quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

QUER SER PSICÓLOGO(A) VOLUNTÁRIO DO APTA?

O APTA - Núcleo de Ajuda Mútua às Pessoas com Transtornos Afetivos do Distrito Federal abre novas vagas para psicólogos voluntários. Se você é psicólogo e gosta de ajudar as pessoas, para você será uma grande oportunidade trabalhar como voluntário do APTA no grupo de acolhimento. O que é o grupo de acolhimento?

O grupo de acolhimento é um grupo de pessoas que tem como objetivo oferecer um espaço para o compartilhamento do sofrimento psíquico e das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com transtornos afetivos e seus familiares, bem como o compartilhamento de experiências para resolução de problemas.

Nas reuniões são tratados principalmente assuntos de depressão e transtorno bipolar. O Grupo de acolhimento do APTA funciona na Universidade de Brasília - Faculdade de Medicina, sala da CIEX, aos sábados, das 15h às 16h30. As reuniões são conduzidas por psicólogos voluntários e colaboradores. É gratuito, aberta aos interessados e comparecimento espontâneo.

Pra ser voluntário não é preciso ter experiência em grupos, pois no começo temos um treinamento de 4 sábados. Além disso, posteriormente após o treinamento, temos uma escala de psicólogos voluntários, que é sempre uma dupla de psicólogo que media o grupo de acolhimento.

Quer ser voluntário do Apta ? Entre em contato por e-mail dizendo quero ser voluntário, encaminhando seu nome, telefone e um breve currículo para :  aptavoluntarios@gmail.com O inicio será no dia  01/02/2020, às 17hs que é a reunião de boas vindas para os novos voluntários.



O APTA retorna as suas atividades

Caros Colegas,

Informamos que o APTA retorna as suas atividades no sábado dia 01 de fevereiro de 2020.

Aguardamos a presença de Todos!

As reuniões são realizadas na Faculdade de medicina na sala da Ciex das 15:00hs às 16:30h!

Equipe APTA!